Telefone: 253 517 474 Fax: 253 518 268

A Podologia é a ciência na área da Saúde que analisa e investiga o membro inferior e tem como objectivo o diagnóstico e a terapêutica das patologias que afectam o pé e as suas repercussões no organismo humano.

Agora, tem à disposição classes de Pilates Clínico sob a orientação de fisioterapeuta com formação específica nessa área.

Faça 10 semanas de Pilates Clínico (20 sessões) e reconheça as diferenças no seu corpo.

Estas semanas são um vínculo obrigatório para garantir os ganhos posturais iniciais.

A fisioterapia é a área das ciências da saúde que através da aplicação de técnicas específicas, procura prevenir, recuperar e tratar os distúrbios da mobilidade humana.
Os distúrbios da mobilidade humana decorrentes de alterações benignas, patológicas ou degenerativas de órgãos ou de sistemas das pessoas afetadas por disfunções somáticas e orgânicas beneficiam com a fisioterapia na perspetiva de otimizar a qualidade de vida e de saúde.

A hidroterapia, também conhecida como fisioterapia aquática, é uma atividade terapêutica que consiste na realização de exercícios dentro de uma piscina com água aquecida a 34º, com a finalidade de prevenir e tratar as mais variadas patologias.
Devido às propriedades da água, é possível reduzir a carga provocada pelo peso do corpo sobre as articulações e ossos ao mesmo tempo que se mantém a resistência, estimulando o fortalecimento muscular, sem provocar lesões noutras regiões do corpo.

A terapia Ocupacional é o tratamento de condições de saúde que podem afetar o desempenho das pessoas em qualquer fase da vida, através do envolvimento em atividades significativas, com o objetivo de lhes proporcionar o seu máximo nível de funcionalidade e de independência nas ocupações em que desejam participar.
O Terapeuta Ocupacional avalia as funções sensoriais, percetivas, físicas, cognitivas e sociais do indivíduo bem como os fatores ambientais que influenciam o desempenho ocupacional e intervém de forma a ultrapassar as dificuldades apresentadas e que alteram o estado de saúde. As atividades são selecionadas de acordo com as necessidades pessoais, sociais, culturais e económicas e refletem os fatores ambientais que orientam a vida do indivíduo.

Avalia, diagnostica e trata alterações da comunicação humana (problemas de voz, de articulação, de fluência e de linguagem) de etiologia variada, em crianças e adultos, competindo-lhe igualmente, atuar a nível da prevenção dessas alterações.

A Indução Miofascial é um conceito de tratamento da disfunção miofascial, tridimensional, que actua em diferentes níveis de movimentos em todo o sistema fascial procurando eliminar as suas restrições e equilibrar a sua alterada função corporal.
O tratamento através da aplicação de técnicas de indução miofascial tem como principal objectivo um rápido e completo restabelecimento da homeostasia corporal, e pode definir-se como uma combinação de pressões ligeiras mantidas, de posicionamentos específicos e estiramentos muito suaves.

Sobre Nós

Fundada em 1995 com a missão de estudar e intervir nos distúrbios que, afetando a função física e/ou cognitiva, interferem com as atividades e limitam a participação social e profissional do indivíduo.

Somos uma equipa multidisciplinar, altamente credenciada e experiente, preparada para diagnosticar e delinear um programa de reabilitação que permita preservar, melhorar e potenciar as suas capacidades físicas, intelectuais, de participação ativa socioprofissional e lúdica.

Saber mais...

Contactos

  • Telefone: 253 517 474

    Fax: 253 518 268

    Telemóvel: 96 733 58 62

    Morada: Rua Calouste Gulbenkian 607, 4810 Guimarães

    Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

    Horário:

    08:30 - 12:30

    14:00 - 20:00

    Segunda a Sexta (excepto feriados)

    Ver mais ...

Videos de Apresentação

Top of Page