Imprimir esta página

Podologia

A Podologia é a ciência na área da Saúde que analisa e investiga o membro inferior e tem como objectivo o diagnóstico e a terapêutica das patologias que afectam o pé e as suas repercussões no organismo humano.

Podologia Infantil

O diagnóstico e o tratamento precoce do pé da criança é fundamental para assegurar um crescimento correcto e prevenir o aparecimento de alterações estruturais e funcionais. O crescimento e desenvolvimento do pé da criança, deve ser acompanhado pelo Podologista assegurando um tratamento especializado e individualizado.

Podologia Geriátrica

As alterações não corrigidas, as múltiplas agressões e as manifestações nefastas no pé do idoso são significativas. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida destes doentes, a Podologia apresenta um serviço especializado no tratamento da mobilidade e da dor do pé

Pé de Riscol

O doente diabético pode apresentar alterações do pé, classificado como Pé Diabético. O Pé Diabético é uma consequência da Diabetes, com risco significativo de aparecimento de úlceras (feridas) e necessidade de amputações. A atenção e tratamento especializado e criterioso do pé do diabético é essencial para evitar complicações.

Podologia Desportival

O pé é a base fundamental de apoio, equilíbrio e funcionamento do organismo humano. A prática desportiva é uma das formas mais maravilhosas de comunicação do Homem com a natureza e é essencial para manter o bem estar físico e psíquico do indivíduo. O estudo e tratamento preventivo do pé do desportista previne o aparecimento de algumas lesões. O tratamento podológico das lesões do pé provocadas pelo desporto é indispensável para proporcionar melhor bem estar e melhor rendimento desportivo.

Informação
Para marcar uma avaliação com o nosso podologista contacte-nos ou visite as nossas instalações.